O Desempenho Comparado das Telecomunicações do Brasil: Preços dos Serviços – junho de 2014

Estudo “O Desempenho Comparado das Telecomunicações do Brasil”, realizado pela Teleco.

Comparação dos preços dos serviços de telecomunicações no Brasil com os de outros países.

- Celular pré-pago
- Banda larga móvel
- Banda larga fixa

Relatório de Testes sobre a Convivência entre LTE e TVD - Pirenópolis - 30 de maio de 2014

Os testes têm por objetivo a complementação e o esclarecimento de dúvidas em relação aos realizados entre janeiro e abril de 2014, sob a coordenação da Anatel.

Estes testes foram realizados em esforço conjunto dos setores impactados pela nova destinação da faixa espectral de 700 MHz, ao longo do mês de maio de 2014, com o mesmo rigor metodológico e correlação com os testes coordenados pela Anatel.

Melhores Práticas para Instalação de Estações Rádio-Base - 04 de dezembro de 2013

melhores praticasDocumento que traz orientações para que a instalação de antenas de telefonia celular esteja em harmonia com aspectos urbanísticos e históricos das cidades e com o desejo da população em ter acesso a um número cada vez maior de meios que facilitem o seu dia a dia.

Contribuição:

SindiTelebrasil





Download

Ações para expansão dos serviços de Telecomunicações no Brasil: Proposições para a efetivação dos Cenários 2014 e 2020 - Dezembro de 2011

diagnostico-cenarios-e-acoes-para-o-setor-de-telecomunicacoes-no-brasilSegunda etapa do estudo solicitado pelo SindiTelebrasil à LCA, e que objetiva detalhar as proposições apresentadas no documento “Diagnóstico, cenários e ações para o Setor de Telecomunicações no Brasil”, com ênfase no aprofundamento analítico e jurídico das ações ali indicadas.

Esta segunda etapa do trabalho apresenta propostas que buscam contribuir com a mitigação das disparidades e gargalos identificados, desde a disponibilidade de infraestrutura necessária até a rentabilização dos investimentos, alinhando as ações públicas e soluções de mercado para o propósito da expansão do uso dos serviços de telecomunicações. Há, ainda, aspectos relativos à esfera jurídico-regulatória,responsável por definir a estrutura de incentivos favoráveis ao estímulo dos investimentos.

 Download

icon Ações para expansão dos serviços de Telecomunicações no Brasil (1.51 MB)

Diagnóstico, Cenários e Ações para o Setor de Telecomunicações no Brasil 2014 -2020 - julho de 2011

diagnostico-cenarios-e-acoes-para-o-setor-de-telecomunicacoes-no-brasil

Estudo que tem como propósito de, a partir de um diagnóstico do setor de Telecomunicações no Brasil, enumerar seus principais desafios e estabelecer cenários atrelados às ações públicas e privadas.

Sumário Executivo:

O Setor de Telecomunicações é peça fundamental da infraestrutura de qualquer país e é considerado, por isso, um componente relevante para o desenvolvimento econômico e social.

O momento atual da economia brasileira traz oportunidades únicas que precisam ser exploradas com o devido planejamento e reflexão para que os resultados sejam duradouros.

Os esforços necessários, tanto públicos como privados, precisam estar alinhados para construir a infraestrutura de telecomunicações condizente com o Brasil que vislumbra galgar posições no ranking econômico mundial nos próximos anos.

O presente trabalho, solicitado à LCA pelo SindiTelebrasil, tem o propósito de, a partir de um diagnóstico do setor de Telecomunicações no Brasil, enumerar seus principais desafios e estabelecer cenários atrelados a ações públicas e privadas.

Estudo sobre a remuneração sobre o uso de redes do SME - junho 2011

Relatório que objetiva apresentar um parecer sobre os impactos no mercado de telecomunicações, decorrentes da aplicação dos critérios de remuneração da Resolução nº 406 da ANATEL, de 5 de maio de 2005, em oposição aos critérios definidos na Resolução nº 438, de 10 de julho de 2006, na relação entre as prestadoras do SME e do SMP.

Contribuição: SindiTelebrasil

Estudo sobre as Condições de Oferta dos Serviços em Banda Larga - julho de 2010

CPQD
Resumo executivo do estudo realizado para caracterizar as condições da oferta dos serviços de Banda Larga Fixa e Móvel, ao mesmo tempo em que identifica as dificuldades enfrentadas pelas diferentes operadoras, ao procurar definir e garantir uma taxa de velocidade mínima nas plataformas de rede fixa e rede móvel.

Elaboração: SindiTelebrasil

Emissão de Guias GRCS

cadastre sua empresa

Receba nossas novidades

Rio de Janeiro - RJ

Avenida Pasteur, 383 - Urca
Rio de Janeiro - RJ - CEP: 22290-240

Tel.: +55 (21) 2244-9494 - Fax:+55 (21) 2542-4092

Brasília - DF

SCN Quadra 1, Bloco F - Ed. América Office Tower
8º andar - Brasília - DF - CEP: 70711-905

Tel: +55 (61) 2105-7455