Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana – GRCSU

Prezado contribuinte,

Para a emissão da GRCSU, para o SINDITELEBRASIL, pelo site da CEF – Caixa Economica Federal, favor seguir o roteiro abaixo:

Acesse o site da caixa através do link  https://sindical.caixa.gov.br (Utilizar o navegador Internet Explorer)

Selecione “SITCS CONTRIBUINTE” e clique em Confirmar.

Se ainda não tem um usuário cadastrado, clique em “Cadastre-se Agora”, faça o seu cadastro, e em seguida retorne e acesse o sistema com o seu  login.

Clique em “Emissão de Guias” e a seguir em  “Guia Individual

Preencha os campos:

• Tipo de Identificação do Contribuinte:  CNPJ
  • Código de Identificação do Contribuinte: CNPJ (da sua empresa)
  • CNPJ da Entidade Sindical: 06.102.961/0001-93 (SINDITELEBRASIL)
  • Tipo de Identificação da Entidade: Sindicato
  • Código da Entidade Sindical: 91241
  • Data Vencimento: 31/01/2019
  • Competência:  12/2019

Clique em Confirmar, e em seguida digite os dados de sua empresa (No campo Código de atividade do Contribuinte, digitar 611 ou 612 ou 614 ou 619, dependendo da atividade da empresa), e preencha o valor da contribuição, de acordo com a Tabela para Cálculo da GRCSU 2019.

Clique em Confirmar para emitir a guia.

A guia emitida será em nome do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SINDITELEBRASIL), e no boleto sairá com o nome “SIN NAC EMPRESAS TELEFONIA SERVICO MOVEL CELULAR P

Tabela para Cálculo da Contribuição Sindical – 2019

Tabela para Cálculo da Contribuição Sindical vigente a partir de 01 de janeiro de2019

Linha Classe de Capital Social (em R$)  Alíquota     Parcela a adicionar (R$)
01 De 0,01 a 26.426,36 Contrib. Mínima 211,41
02 De 26.426,37 a 52.852,74 0,8% -
03 De 52.852,75 a 528.527,34 0,2% 325,89
04 De 528.527,35 a 52.852.734,00 0,1% 868,47
05 De 52.852.734,01 a 281.881.252,80 0,02% 44.292,28
06 De 281.881.252,81 Em diante Contrib. Máxima 102.190,69

Notas:

1. As firmas ou empresas e as entidades ou instituições cujo capital social seja igual ou inferior a R$ 26.426,36 recolherão a Contribuição Sindical mínima de R$ 211,41, de acordo com o disposto no parágrafo 3º do art. 580 da CLT (alterado pela Lei nº 7.047 de 1 de dezembro de 1982);

2. As firmas ou empresas com capital social superior a R$ 281.881.252,81 recolherão a Contribuição Sindical máxima de R$ 102.190,69, na forma do disposto no parágrafo 3º do art. 580 da CLT (alterado pela Lei nº 7.047 de 1 de dezembro de 1982);

3. Data de recolhimento:

- Empregadores: 31/01/2019
- Autônomos:     28/02/2019

- Para os que venham a estabelecer-se após os meses acima, a Contribuição Sindical deverá ser recolhida na ocasião em que requeiram às repartições o registro ou licença para o exercício da respectiva atividade;

4. Tabela aprovada em Ata da Assembléia Geral Ordinária do Conselho de Representantes da FEBRATEL – Federação Brasileira de Telecomunicações realizada em  06/12/2018, no Rio de Janeiro – RJ.

Obs. Para receber notícias do SINDITELEBRASIL, da FEBRATEL – Federação Brasileira de Telecomunicações, e da CONTIC – Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação, favor enviar o nome da sua Empresa, o nome do responsável e o email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.