Perfil SINDITELEBRASIL

perfil

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal - SINDITELEBRASIL foi constituído e opera desde setembro de 2003 na coordenação, defesa e representação legal das empresas da categoria na base territorial de abrangência nacional, compreendida por todos os Estados e Territórios da União.

Representa todas as empresas que operam no território nacional, como concessionárias, autorizatórias, nas seguintes atividades de interesse coletivo:

a) Serviços telefônicos fixos comutados locais e de longa distância, nos regimes público e privado; e

b) Serviços móveis celulares e serviços móveis pessoais nos regimes público e privado

A criação do SINDITELEBRASIL deu à categoria legitimidade para se fazer ouvir em fóruns governamentais e pleitear sua participação na elaboração de normas e dispositivos legais que interessem ao setor.

O Sindicato também tem um papel decisivo na definição de políticas e diretrizes de interesses comuns para orientar as negociações entre capital e trabalho.

Entre as atribuições do Sindicato destacam-se ainda, a busca da formação de talentos para o setor, fomento a eventos e o estímulo à disseminação da informação em geral.