Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 506

Acessos em banda larga ultrapassam 55 milhões em novembro

O nº de acessos em banda larga fixa e móvel chegou a 55,4 milhões em novembro de 2011, com um crescimento de 68% nos últimos 12 meses. Os dados, que constam do balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (TELEBRASIL), mostram que de novembro de 2010 a novembro deste ano 22,4 milhões de novos acessos em banda larga foram adicionados à base. Nesse ritmo, a cada dia, foram ativadas 61 mil novas conexões.

• Terceirização de serviços especializados é discutida em Seminário

Acessos de telecomunicações ultrapassam os 300 milhões

Os serviços de telecomunicações no Brasil, incluindo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura, ultrapassam a marca de 300 milhões de acessos em outubro. De acordo com balanço elaborado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (TELEBRASIL), existem no País 302,5 milhões de acessos em todos os serviços, o que representa um crescimento de 17% frente a outubro de 2010. A evolução do setor é tão significativa na vida do brasileiro que já há 15,8 acessos para cada grupo de dez pessoas.

Leia também nesta edição:

• SindiTelebrasil assina acordo para combater envio de spams
  • Pesquisa reitera inexistência de relação entre o uso de celulares e câncer no cérebro

Acessos em banda larga ultrapassam a marca de 50 milhões

O número de acessos em banda larga no Brasil ultrapassou a marca dos 50 milhões no mês de setembro. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (TELEBRASIL), já existem no País 50,7 milhões de conexões à internet rápida. O ritmo de crescimento da banda larga tem se intensificado de maneira tão significativa que, no mês passado, um novo acesso foi ativado a cada segundo, ou mais precisamente 67 novas conexões por minuto.

Leia também nesta edição:

• Estudo do CPqD avalia a possibilidade de uso do Dividendo Digital para serviços móveis
  • SindiTelebrasil defende massificação da banda larga em fórum sobre internet

Setores de telecomunicações, energia elétrica e telesserviços participam de audiência pública sobre terceirização no TST

As associações de empresas dos setores de telecomunicações, energia elétrica e telesserviços participaram nos dias 4 e 5 deste mês, em Brasília, da primeira audiência pública realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para discutir terceirização de mão de obra.