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Telefonia móvel investe na melhoria da qualidade dos serviços, e índice de queixas cai 18%

Reclamações feitas aos Procons sobre serviços de telefonia móvel caem.

Telefonia móvel investe na melhoria da qualidade dos serviços, e índice de queixas cai 18%

Audiência Pública realizada hoje, dia 17 de agosto, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados tratou da qualidade dos serviços de telefonia móvel no Brasil. O segmento móvel deverá investir neste ano cerca de R$ 10 bilhões em expansão de redes e melhoria da qualidade dos serviços, seguindo o ritmo dos aportes dos últimos anos. As prestadoras desses serviços têm tido uma forte atuação na melhoria da qualidade, o que resultou, entre 2009 e 2010, em uma queda de 18% no número relativo de reclamações deitas aos Procons. De acordo com dados publicados pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, no relatório Reclamações Fundamentadas 2010, em cada grupo de 1 milhão de clientes de telefonia móvel, apenas 43 reclamaram em todo o País no ano passado.

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Banda Larga: Acesso nas cidades-sede da Copa com índice internacional

Acesso à banda larga nas cidades-sede da Copa de 2014 tem índice internacional.

Banda Larga: Acesso nas cidades-sede da Copa com índice internacional

De acordo com levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), as doze cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 já contam com índices de penetração de banda larga fixa e móvel compatíveis com os maiores mercados mundiais de internet rápida.

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Serviço de telefonia: índice de reclamações melhora

Avaliação dos serviços de telefonia fixa e móvel melhora em 2010.

Serviço de telefonia: índice de reclamações melhora

A avaliação dos serviços de telefonia fixa e móvel apresentou melhoria significativa no ano passado em relação a 2009. Enquanto a base total de clientes expandiu 14%, houve uma queda de 7% na quantidade de reclamações feitas em relação ao número total de usuários. Índice de queixas feitas aos Procons em 2010 é de 0,0058%, o que significa que em um grupo de 1 milhão de clientes, apenas 58 reclamaram.

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Telefonia fixa: usuários economizam R$ 7 bilhões

Usuários da telefonia fixa, nos últimos cinco anos, economizaram R$ 7 bilhões.

Telefonia fixa: usuários economizam R$ 7 bilhões

Com o repasse para as tarifas dos ganhos de produtividade das empresas de telefonia fixa, os usuários economizaram R$ 7 bilhões nos últimos cinco anos. Desde 2005, a assinatura subiu 5,7%, o que representa um percentual três vezes menor que o do IST, cuja variação foi de 19,7%. Nesse mesmo período, o IPCA subiu 22,7% e o IGP_DI 27,3%.

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Celular: preço médio do minuto tem queda de 44% no Brasil

Média de preço do minuto do celular tem queda no País.

Celular: preço médio do minuto tem queda de 44% no Brasil

O preço médio do minuto da telefonia móvel, com impostos, caiu de R$ 0,39 no fim do primeiro trimestre de 2009 para R$ 0,22 em março de 2011, de acordo com dados da consultoria Teleco. No mesmo período, o índice que mede o tempo médio mensal de uso do celular (MOU na sigla em inglês) subiu de 77 minutos para 110 minutos.

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Banda Larga: acessos podem triplicar até 2020

SINDITELEBRASIL divulga, durante o 55º Painel TELEBRASIL, estudo sobre banda larga.

Banda Larga: acessos podem triplicar até 2020

O número de acessos em banda larga no Brasil pode mais que triplicar até 2020, caso sejam adotadas alavancas necessárias à expansão da Internet rápida no País. A previsão consta de estudo divulgado hoje, dia 2 de junho, pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

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SINDITELEBRASIL: bens reversíveis são administrados de acordo com a lei

Posição do SINDITELEBRASIL sobre os bens pertencentes às concessionárias de telefonia fixa.

SINDITELEBRASIL: bens reversíveis são administrados de acordo com a lei

Os bens pertencentes às concessionárias de telefonia fixa e que serão revertidos à União no fim da concessão, em 2005, são administrados pelas operadoras sob rigorosa fiscalização e permanente controle da Anatel. De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SINDITELEBRASIL), qualquer alienação ou substituição de um bem reversível precisa de anuência prévia da Anatel e todo o processo é fiscalizado e controlado pela agência reguladora.

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SINDITELEBRASIL: diretoria é reeleita

Diretoria é reeleita para biênio 2011-2013

SINDITELEBRASIL: diretoria é reeleita

A diretoria do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) foi reeleita em 28 de abril para novo mandato de dois anos. Dando continuidade ao trabalho realizado na gestão que se encerrou, permanece na presidência do SindiTelebrasil Antonio Carlos Valente.

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Banda Larga: ampliação do serviço exige novas faixas de frequência

Massificação da banda larga e a exigência de novas faixas de frequências.

Banda Larga: ampliação do serviço exige novas faixas de frequência

A expansão da banda larga tem papel central na construção da cidadania e na formação de jovens, além de ser fator essencial para o desenvolvimento sustentável do Brasil. A massificação desse serviço, no entanto, exige, além de pesados investimentos, que se tenham disponíveis meios para a prestação dos serviços.

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“60 Minutos do Planeta”: TELEBRASIL, SINDITELEBRASIL e FEBRATEL apoiam conscientização sobre o aquecimento global

O apoio do SINDITELEBRASIL, da TELEBRASIL e da FEBRATEL à campanha a “Hora do Planeta”.

TELEBRASIL – Associação Brasileira de Telecomunicações, SINDITELEBRASIL – Sindicato das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular – e FEBRATEL – Federação Brasileira de Telecomunicações – sustentam a conscientização sobre o aquecimento global. Sábado, dia 26 de março, das 20h30min às 21h30min, horário de Brasília, ocorre o ato simbólico e voluntário do apagar das luzes por 60 minutos.

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