Prestadoras expandem para São Paulo sistema de alerta de desastres naturais via SMS

dreamstime xl 11638174Brasília, 15/11/17 – As prestadoras de telefonia móvel expandiram para o Estado de São Paulo o sistema que dará suporte ao envio de alertas para informar a população, via SMS, sobre o risco de ocorrência de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos, enchentes e deslizamentos. O sistema, que passa a operar em São Paulo nesta quinta-feira (16), começou a funcionar fevereiro deste ano e já está disponível, também, em todos os municípios dos Estados do Paraná e Santa Catarina. A operação nos três Estados vai compreender mais de 70 milhões de telefones móveis.

Seminário discute em Belo Horizonte desafios e oportunidades para a implantação de Cidades Inteligentes

dreamstime xl 20490104Brasília, 12/06/17 – Indústria, prestadoras do setor de telecomunicações e autoridades municipais e federais discutem amanhã, 13, os desafios e oportunidade para a implantação de Cidades Inteligentes. Os debates ocorrerão na sede da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Prestadoras expandem para cidades do Paraná teste com sistema de alerta de desastres naturais via SMS

dreamstime xl 15601397Brasília, 12/06/17 – As prestadoras de telefonia móvel expandem para cidades do Paraná testes com o sistema que dará suporte ao envio de alertas para informar a população, via SMS, sobre o risco de ocorrência de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos, enchentes e deslizamentos. O sistema começou a ser testado em fevereiro deste ano em 20 localidades em Santa Catarina e, a partir de amanhã (13), passa a atender também as cidades paranaenses de Prudentópolis, Querência do Norte, Rondon, Salto do Lontra e Santo Antônio do Sudoeste. Nesta área, há cerca de 100 mil habitantes, população que já pode se cadastrar para receber os alertas.

Combate ao mercado irregular de celulares deve passar por reforço na segurança dos aparelhos

dreamstime xl 16360248Brasília, 09/06/17 – O combate ao mercado irregular de telefone celular deve passar, necessariamente, por um reforço na segurança dos aparelhos, para evitar que sejam adulterados ou tenham o seu código de identificação (IMEI) modificado ou clonado. Para o SindiTelebrasil, os aparelhos não homologados devem ser retirados progressivamente do mercado, conforme propõe a Anatel, mas essa medida deve ser acompanhada de outras iniciativas essenciais para que alcance o objetivo de combater o mercado irregular de celulares.

Pagina 1 de 38