Nota à imprensa - 18/10/2016

moedas“O SindiTelebrasil recebeu com surpresa e preocupação a decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à cobrança de ICMS sobre os valores cobrados a título de assinatura que não inclui franquia de telecomunicação, alterando a jurisprudência pacífica dos Tribunais Superiores nesta matéria. Ainda cabe recurso à própria Suprema Corte e o SindiTelebrasil acredita que a decisão pode ser revertida. Caso, contudo, seja confirmada a mudança de orientação, o SindiTelebrasil ressalta o risco de elevação dos valores pagos pelo usuário final"

Importância dos serviços de celular para a população é reconhecida pelas autoridades do DF

dreamstime xl 16360248Brasília, 21/9/16 – As autoridades do Distrito Federal reconheceram a importância das antenas para a prestação dos serviços de telecomunicações e para o atendimento das demandas da população, que cada vez mais usa o celular para se comunicar, informar, no trabalho e lazer. Ontem a Câmara Legislativa do Distrito Federal, aprovou um projeto de lei revogando a Lei Distrital 3.446/2004, que impedia a instalação de antenas de celular em escolas. A lei agora vai para sanção do governo do Distrito Federal.

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Vídeo reforça papel das antenas no funcionamento de serviços de celular e internet móvel

banner generico2Brasília, 20/9/16 – O setor de telecomunicações lançou hoje, em seus canais na internet, um vídeo que mostra a importância das antenas para a prestação dos serviços de celular e de banda larga móvel. Hoje, a instalação de infraestrutura de telecomunicações no Brasil enfrenta desafios, principalmente pela burocracia e legislações desatualizadas. De forma clara e didática, o vídeo mostra que sem as antenas é impossível fazer ligações, mandar mensagens ou navegar pelo celular.

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Furtos de equipamentos de telecomunicações prejudicam a sociedade

dreamstime xl 15862099Casos chamam a atenção pelo volume e recorrência, com 5 milhões de consumidores afetados anualmente devido a cerca de 5,6 mil interrupções de serviços causadas por furto

Brasília, 23/08/16 – Cerca de 5 milhões de clientes de telecomunicações têm seus serviços interrompidos a cada ano em função de furtos e roubos de cabos, rádios transmissores e equipamentos de redes. Esses atos de vandalismo prejudicam não apenas os consumidores, comprometendo serviços essenciais para toda a sociedade e os diversos segmentos da economia que dependem das telecomunicações, como também as empresas do setor. O tema foi discutido hoje em audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

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